FACASC promove Semana de Iniciação Científica e Pesquisa entre 25 e 28 de outubro

Monday, October 25, 2021

A FACASC promove entre os dias 25 e 28 de outubro a Semana de Iniciação Científica e Pesquisa, que neste ano tem como tema Os caminhos da pesquisa no âmbito da FACASC. O evento será totalmente on-line e ao vivo, transmitido pelo link: meet.google.com/aiy-dfzq-qrr.

A programação do dia 25 inclui quatro painéis a serem apresentados por bacharéis, mestre e seus orientadores. No último painel do dia, Dr. Rafael Aléx Lima da Silva apresenta o programa de Mestrado Interinstitucional.

Conferência internacional

No dia 26 de outubro o evento conta com a conferência internacional Fraternal World: a fraternidade em debate. Sob a coordenação do Prof. Me. Vilmar Dal Bó Maccari, o tema será abordado por conferencistas estrangeiros da Itália, Líbano e França.

No dia 27, os núcleos de pesquisa da FACASC estarão apresentando seus trabalhos, e no dia 28 é a vez de anunciar os vencedores do concurso de poesia entre os alunos da graduação, que neste ano tem Fraternidade e Educação como tema.

Dia 25/10 – 20h às 21h - Abertura

OS CAMINHOS DA PESQUISA NO ÂMBITO DA FACASC

1. “A dessacralização da pobreza franciscana em José Saramago” - Bel. Rondineli Augusto Teixeira Passos e Dr. Raphael Novaresi Leopoldo (orientador)
2. “Novos rumos na compreensão da lei natural: contribuições das perspectivas contemporâneas em teologia moral” - Me. Fábio Paulo Belli e Dr. Vitor Galdino Feller (orientador)