Dom Adilson Busin participa de Entronização de Nossa Senhora Aparecida nos EUA

Wednesday, September 18, 2024

Durante sua visita aos Estados Unidos, Dom Adilson Busin, CS, marcou presença em um evento histórico para a comunidade brasileira, a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington, D.C. O evento reuniu mais de seis mil fiéis de diversas partes da nação norte-americana, celebrando a devoção à padroeira do Brasil.

A programação incluiu momentos de forte união e fé, culminando com uma missa de ação de graças, presidida por Dom Adilson na Paróquia de São Bernardo de Claraval e Nossa Senhora de Fátima, em Riverdale, Maryland. A celebração aconteceu a convite dos padres scalabrinianos, que administram esta comunidade única no estado.

Durante o encontro, Dom Adilson teve a oportunidade de se reunir com diocesanos e outros migrantes catarinenses que residem na região, transmitindo palavras de encorajamento e fé. Ele destacou a importância da perseverança na vida espiritual, especialmente com a proximidade de Nossa Senhora Aparecida, como uma fonte de apoio e esperança para os brasileiros que enfrentam desafios longe de sua terra natal.

A comunidade catarinense, em particular, recebeu o bispo com alegria e expressou seu desejo de que outros bispos do estado possam visitá-los no futuro. Para muitos imigrantes indocumentados, viver em comunidade e manter-se firmes na fé são formas essenciais de superar os desafios da vida nos Estados Unidos.