Cáritas Diocesana terá nova sede

Friday, September 1, 2023

O ano de 2023 está a todo vapor na Cáritas Diocesana de Tubarão. Nesta semana, a Diretoria da entidade assinou o contrato para a construção da nova sede, em Tubarão. A obra será executada pela empresa vencedora das propostas, JorGe Construtora, no prazo de 7 meses.

O levantamento dos custos de mão de obra foi realizado através de um Termo de Referência para inúmeras empresas do segmento da construção civil, sendo que quatro construtoras apresentaram suas propostas. O valor total aproximado da obra será de R$ 533 mil reais, cujos recursos são próprios.

A nova sede da Cáritas Diocesana de Tubarão, será na Rua Laguna, no bairro Oficinas, e contará com auditório, sala de reuniões e atendimento, banheiros com acessibilidade, galpão para recebimento de doações e abrigará também a Casa de Acolhida São Francisco, que desde 2015, acolhe imigrantes na Diocese de Tubarão.

A construção vem sendo planejada há mais de 2 anos e seu primeiro investimento foi a aquisição do terreno em 2022. O prédio terá 256m2.