50 anos de evangelização do Regional Sul 4 da CNBB

Tuesday, January 7, 2020

Uma caminhada profética em um estado de tantos rostos, sotaques e raças. São 50 anos de evangelização, organização pastoral e um objetivo comum: fazer Jesus Cristo conhecido e seguido pelo povo em solo catarinense. No dia 2 de janeiro, toda a Igreja em Santa Catarina celebrou o jubileu de ouro de instalação do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), uma organização composta pelas dez dioceses do estado.

Mesmo sendo hoje, dia 2 de janeiro, a data de instalação do Regional, a 52ª Assembleia Regional de Pastoral, realizada em agosto de 2019, escolheu o dia 13 de julho para a grande celebração dos 50 anos com a presença de todos os bispos e do povo catarinense. Uma missa será celebrada na catedral metropolitana de Florianópolis, às 18 horas do dia 13 de julho, para recordar a bonita caminhada do Regional Sul 4 da CNBB, fazendo memória dos que ajudaram a construí-la até aqui. A história continua e, iluminados pelo Espírito do Pai, seguindo os passos de Jesus, você também faz parte desta construção.

Na foto: O arquivo da CNBBSul4 traz a Cerimônia de Instalação do Regional Sul 4 da CNBB – Florianópolis, 02 de janeiro de 1970. Presenças (da esquerda para a direita): Padre Osmar Pedro Müeller, Padre Luiz Colussi, Dom Afonso Niehues, Dom Jaime de Barros Câmara e Dom Alfio Rapisarda.

Fonte e link: Divulgação/Arquidiocese de Florianópolis